Para facilitar novos projetos em solo nipônico, a plataforma de arrecadamento de fundos Kickstarter agora está em processo de receber projetos de financiamento diretamente do Japão. E isso deve se efetivar ainda esse ano.
Com isso, os fãs internacionais podem enfim contribuir diretamente com projetos que tenham interesse e receber recompensas proporcionais à contribuição. Pode ser desde um episódio piloto para ser apresentado a um comitê de produção ou uma animação de longa metragem, até mesmo uma temporada completa.
Anteriormente, produções como Little Witch Academia e Under The Dog tiveram boa aceitação pelo público, mas foram obrigados a terem uma pessoa e uma organização não japonesa como representante. Com essa nova medida, o Kickstarter elimina essa obrigatoriedade o que tornará mais fácil para os estúdios japoneses a execução de suas campanhas sem intermediários.
Mesmo que ainda haja necessidade da existência de comitês, pelo menos uma parte do orçamento pode ser coberta pelas contribuições voluntárias, além de cativarem um público além-mar e se desobrigarem do mercado interno essencialmente japonês.
Fonte: Crunchyroll