O Rock in Rio anunciou nesta terça-feira (4) que a edição de 2017, entre 15 e 24 de setembro, contará com o espaço Game XP. A ideia é proporcionar a experiência dos jogos para o público que irá frequentar a nova Cidade do Rock. Segundo a organização, será o maior evento de games do mundo, dentro do festival.
“Eu acho que o Rock in Rio, já fazendo um spoiler, a gente passou de uma nova fase dos games. Zeramos a fase e fomos para a próxima. O evento está atingindo uma dimensão maior, estamos ampliando os horizontes da música para o entretenimento. A gente está criando o maior evento de game do mundo. Todas as pessoas que comprarem os ingressos do festival terão acesso. É uma ocasião para o gamer hard core, mas também para a família. É um evento mainstream, com muito conteúdo diferenciado”, afirmou o CEO do Rock in Rio, Luís Justo.
Criador e dono do Rock in Rio, Roberto Medina lembrou do mau momento que vive a cidade e disse esperar que o evento anime o Rio.
“Será uma verdadeira Olimpíada do entretenimento que vai acontecer naquele palco fantástico que foi montado. Vamos animar essa cidade, correr atrás para apresentar resultados e vamos mudar as notícias ruins que a gente está vivendo nesse país de grandes problemas políticos e econômicos. Essa é a nossa contribuição.”
Área de duas arenas
O espaço ocupará a área de duas arenas olímpicas e terá algumas atividades como: disputa entre celebridades, auditórios para talk shows, estantes de grandes marcas e uma arena de e-Sports.
As atrações do Game XP irão começar às 14h, horário da abertura dos portões, e vão até o início da noite. A iniciativa será realizada em parceria com a Comic Com Experience (CCXP) e terá atividades de games ao vivo.
O Game XP será anual – o objetivo, segundo a organização, é colocar o evento no calendário oficial do Rio de Janeiro, como o Carnaval, o Réveillon e o próprio festival, e com isso ajudar ainda mais no turismo da cidade, especialmente em momento de baixa temporada.
Cada uma das últimas edições do Rock in Rio trouxe um impacto econômico de cerca de R$1 bilhão para o Rio de Janeiro. Das 595 mil pessoas presentes no evento, 46% eram de fora da Cidade.
Fonte: G1